top of page

Women to Girls, Itu-SP

Atualizado: 28 de jul. de 2022

"De Mulheres para Garotas, Itu-SP", é um projeto independente criado para levar mulheres qualificadas as comunidades e escolas de periferia através da parceria com a Secretaria de Educação do Estado de SP.






Bem vindo mais uma vez! Esse post é provavelmente o mais importante deste blog, ele traz muita energia, muito tempo de pesquisa, estudo e desgaste, sabe por quê?

Porque ele expõe um projeto que pode mudar a vida de muitas meninas e jovens da região e consequentemente aumentar o IDH, segurança e qualidade de vida de muitas famílias.

“De mulheres para meninas" é um projeto de inclusão, de participação e que levanta um questionamento muito profundo sobre as diferenças de oportunidades entre jovens de diversas faces sociais e sobre a desigualdade, cujas raízes estão mais profundas do que imaginamos.”

Quer ter um futuro diferente? Uma cidade mais harmônica, segura e feliz? Precisamos agir!

Sobre o Projeto em Si

Estamos em uma fase inicial de apresentação de propósitos e metas para órgãos da prefeitura. Temos o briefing, uma relação de candidatas a voluntárias e um processo grandioso e inimaginável de execução.

Vamos lidar com pessoas, com crianças, e isso equivale a uma semente que cai em solo árido, sendo necessária muita dedicação para que a energia latente consiga romper a película que envolve a semente. Fazer crescer um projeto de desenvolvimento humano como esse demanda muita persistência porque aparecerão diversas barreiras. A primeira é: "quem vai acreditar que isso pode dar certo, que alguém poderá sair melhor do que entrou?" Logo em seguida: "..e se não houver mais voluntários ?", e assim por diante...


"De mulheres para meninas" é um projeto de inclusão, de participação e que levanta um questionamento muito profundo sobre as diferenças de oportunidades entre jovens de diversas faces sociais e sobre a desigualdade, cujas raízes estão mais profundas do que imaginamos..

Estamos aqui de portas abertas para ouvir novas mentes, para mais ideias, e para seguir conosco nesses desafios que com certeza trarão mais amor e harmonia na nossa vida!


Mais novidades em breve!


23 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page