top of page
Seja Bem Vindo a Plataforma Social WNBrazil

Nós precisamos de você!

WNBrazil- Women's Network Brazil (leia-se uímens netuorqui brôasil), é uma junção de pessoas, de vontade e de propósitos! Surgiu de um sonho rascunhado em 2010, quando iniciei os pensamentos em criar uma entidade para crianças com a ajuda de parceiros de empresas privadas com as quais trabalhei, e que ao longo do percurso foi se aprimorando principalmente com a questão de se conhecer o que já existia na região que pudesse ser o ponta pé inicial e base para este grande projeto.

O fato de começar a pesquisar sobre ONGs e entidades na região nos fez perceber que a falta de conhecimento das mesmas era um obstáculo e que o conteúdo adquirido com as visitas, conversas, reuniões precisavam estar em um espaço comum e de fácil acesso, assim todos poderiam enxergar a atividade destas unidades sociais tanto geograficamente quanto sobre suas demandas.

Em 2019, como kickoff do projeto de divulgação, depois de todo estudo e consolidação de dados dos projetos, unimos a força da mulher empreendedora e grandes nomes da região em um Evento no Itu Plaza Hotel, Itu-SP. Foi um momento de expor os projetos, envolver e inspirar mulheres. 

 

Ai estamos! Uma Plataforma recheada de informação para você escolher como quer ajudar.

Ao longo do processo de criação e participação de campanhas, surgiu um projeto próprio, vinculado diretamente a esta Plataforma: o

...que é uma iniciativa oficial da plataforma, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e empresárias voluntárias de várias áreas, e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de meninas de 07 a 18 anos, por meio do trabalho de habilidades em empreendedorismo, inovação e responsabilidade social para o ambiente de trabalho do século XXI, além de palestras educativas no âmbito da educação sexual, violência doméstica e correlatas da área da saúde.

Uma parte do programa é voltado para alunas que buscam se diferenciar de alguma maneira e que de forma criativa possam e queiram solucionar um problema/questão na área de meio ambiente e sustentabilidade promovendo o bem-estar social através de um projeto que poderá ser premiado e implementado na sua comunidade.

"WOMEN TO GIRLS ITU- SP"

foto perfil beliza7569.jpg
Beliza M Todescan

Fundadora da Plataforma WNBrazil

Sou uma sonhadora, desde pequena sei que minha missão é trabalhar com crianças e por isso venho compreendendo como as instituições podem aumentar seu escopo de atuação e otimizar as forças. Sou Química de formação, com pós em Administração e Finanças e Ciências Sociais; trabalhei em grandes empresas multinacionais como Cargill, Alcoa e Natura, um tempo com consultoria empresarial e hoje meu foco é poder atuar mais ativamente como mediadora social.

"Enxergar e compreender quantas oportunidades existem para o desenvolvimento de crianças e jovens que vivem em nosso entorno é o primeiro passo para construirmos um lugar harmonioso para todos. Pensar e agir agora para termos um futuro mais feliz e eles, esses serem carentes de fé, um futuro mais digno!"

Beliza

evento de kickoff da plataforma

Em 2019 realizamos um evento no Itu Plaza Hotel em Itu-SP em que reunimos aproximadamente 100 empresárias da região. Compareceram grandes nomes de Itu, Salto, Sorocaba e Campinas.

Com a participação do Prefeito, Primeira Dama e equipe da Secretaria de Assistência Social, que julgaram importante conhecer o objetivo do encontro, puderam levar também informações importantes sobre o plano de desenvolvimento da cidade, responderam questões levantadas em uma previa ao evento e puderam perceber que o terceiro setor pode ser mais apoiado. Também estiveram presentes palestrantes de peso, com temas relacionados a "Criação de Autoridade", com a grande comunicadora e especialista em construção de marca, Natana Lacerda, "Liderar e Mudar", com Psicóloga especialista em relacionamentos humanos nas organizações Veruska Galvão e Rick Chester, o vendedor de água que hoje é palestrante em Harvard, trazendo suas experiências de vida.

 

Foi um grande momento, em que puderam se conhecer, ser inspiradas umas pelas outras e a este grande propósito, de incluir seus esforços futuros no voluntariado, em diversas áreas assistenciais. De lá saíram grandes parcerias!

bottom of page